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COMO USAR O FACEBOOK PARA COMUNICAR SEU EVENTO

Tudo pode ser possível com a ajuda da tecnologia. Temos avanços imensuráveis em nosso cotidiano, a ‘Inteligência Artificial’, por exemplo, cresce com o uso dos chatboots (programas inteligentes), técnicas de análises preditivas e novas ferramentas que são criadas para tornar real a assertividade na segmentação do público-alvo.

Ao entrar no universo das Redes Sociais, o uso da ‘Inteligência Artificial’ tornou-se fundamental para que toda estrutura dessas plataformas caminhem de maneira autônoma, além de produzirem informações para o uso publicitário.

O Facebook é uma das ferramentas que nos últimos anos tem sido muito utilizada para estreitar os relacionamentos entre marca e consumidor, além de possibilitar a criação de novos negócios e viabilizar que empresas com menor poder de investimento em marketing também tenham oportunidades de anunciar seus serviços ou produtos.

Quando a discussão é a geração de negócios como a construção de um evento, por exemplo, se faz necessário pensar para quem vamos ‘comunicar’ e a rede é um excelente e poderoso veículo para alavanques desse porte.

Dentro dessa vertente, existem algumas funções que podem ajudar o comunicador ou produtor a propagar o evento a ser realizado, principalmente se o objetivo for a abrangência em grandes proporções.

Separamos algumas sugestões de forma resumida para maior desenvolvimento do seu objetivo estratégico:

ÁREA DE EVENTOS NO FACEBOOK

Na plataforma você pode cadastrar seu evento e também é possível incluir uma série de informações úteis para o potencial visitante.

Outras opções para inserção:

  • Tema do evento;
  • Imagens ou vídeos que falem sobre o seu projeto;
  • Geolocalização;
  • Periodicidade;
  • Início e Término (data e hora);
  • Categoria, segmento;
  • Descrição;
  • Inclusão de ‘palavra-chave’ (ideal para que o Google o encontre);
  • Definição da entrada (gratuito ou pago);
  • Exibição da lista de convidados.

A Rede Social também oferece a opção de publicação imediata ou programada, caso o organizador queira que as informações sejam divulgadas em uma data pré-estabelecida. O responsável tem a opção de fazer um investimento e impulsionar o post para um grupo com perfil já estabelecido.

Abaixo compartilhamos algumas estratégias que podem ser adotadas para alavancar seu evento no Facebook:

RECONHECIMENTO DE MARCA

Pode ser utilizada para ações que antecedem o evento ou a pré-campanha, esse modelo tem o objetivo de alcançar um público específico e com maior probabilidade para engajamento com a causa do evento.

ALCANCE

Essa modalidade de anúncio alcança o número máximo de pessoas, é importante avaliar se o tema do evento comporta um público mais específico ou mais abrangente. O fato do investimento em publicidade nas redes sociais ser menor, não quer dizer que devemos desperdiçá-lo com o target que não nos interessa.

TRÁFEGO

A campanha com foco em tráfego é utilizada quando a meta é levar o usuário para dentro ou fora do Facebook, como sites, aplicativos ou conversas instantâneas. Normalmente é utilizada como uma estratégia complementar junto a outras campanhas.

ENVOLVIMENTO

Essa estratégia pode ser realizada para criar engajamento sobre um determinado assunto, o objetivo do envolvimento é fazer com que pessoas de um perfil específico vejam uma publicação ou página para gerarem comentários, curtidas, compartilhamentos, participações em eventos e obtenção de ofertas.

Para criar e conduzir as campanhas dentro do Facebook, é fundamental compreender que elaborar uma segmentação bem feita com foco no público-alvo é essencial para o sucesso.

Mais dicas importantes da Focus Audiovisual:

  • Personalize seu público;
  • Especifique exatamente a localização que você quer atingir (se você faz um evento para quem mora em São Paulo, não adianta anunciar no Brasil todo);
  • Defina a faixa etária que você deseja atingir;
  • Defina se o evento é direcionado o público masculino, feminino ou ambos;
  • Escolha o idioma caso queira segmentar mais ou deixe-o aberto para todos os públicos da segmentação;
  • Defina o investimento diário do post.

Depois das informações configuradas, o Facebook informa o tamanho aproximado do público e também mostra uma estimativa de resultados diários do alcance. Nos modelos de publicação, é possível fazer um post imediato ou agendado.

De acordo com o tema e a necessidade, o evento pode ser transmitido ao vivo, onde dentro de uma estratégia de comunicação definida é possível utilizar modelos para mensurar o envolvimento do internauta naquela ação.

Outro ponto que levamos em consideração em uma transmissão via Facebook e Youtube é a infraestrutura necessária para que o espectador tenha uma experiência completa da sua participação via web.

A Focus Audiovisual conta com uma equipe e tecnologia especializadas para a transmissão de eventos com essa modalidade.

Conte conosco para sua melhor experiência em eventos!

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