Escolha uma Página

SAIBA MAIS SOBRE O MERCADO DE EVENTOS EM SÃO PAULO

A Capital paulista pulsa. Segundo a revista ‘Hotéis’, só em 2017 o mercado de eventos em São Paulo movimentou cerca de R$ 68 milhões. São treinamentos, congressos, feiras, simpósios e conferências que aceleram de forma exponencial a economia local, oferecem oportunidades de trabalho, networking, inovações e muita tecnologia. “Em um mercado competitivo como esse, precisamos acompanhar com excelência todas as tendências e levar soluções compatíveis”, revela José Roberto Belini, Diretor Executivo e Controller da Focus Audiovisual, que há 18 anos atende o mercado com toda a estrutura necessária para a realização de eventos com a prestação de serviços e locação de equipamentos para transmissões audiovisuais (som, vídeos, imagens e toda a estrutura necessária).

Metrópole e seus eventos

O segmento de eventos em geral cresce e passa por grandes transformações para atender as novas realidades das empresas e da sociedade mesmo mediante a crise. Atualmente existem infinitas diversidades de espaços que foram construídos especialmente para cerimônias de pequeno e médio porte, que competem diretamente com os auditórios tradicionais do mercado hoteleiro. Os restaurantes também estão cada vez mais adaptados para esse tipo de recepção. “O mercado mudou muito, hoje é comum a realização de eventos em restaurantes e espaços vips, as empresas diversificaram consideravelmente a sua forma de interagir e treinar seus colaboradores”, ressalta Daniele Belini, Diretora Comercial da Focus Audiovisual.

Movimentação do setor

Estudo realizado com mais de 2,7 mil empresas do setor, pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), aponta que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, em 2013, 4,32% do PIB brasileiro no período. “Mesmo em meio à instabilidade econômica, esse nicho só cresce devido a maior necessidade das Corporações de treinarem seus colaboradores, lançarem novos produtos e estarem cada vez mais preparadas para o combate à concorrência”, completa J.R. Belini.

São Paulo recebeu mais de 15 milhões de turistas em 2017. Dentro desse número, o turismo de negócios foi o responsável por grande fatia, com expressiva movimentação. Esse cenário indica excelentes oportunidades para os próximos anos e consagra a capital paulista como destino de referência em eventos no Brasil.

Principais espaços para eventos empresariais de grande porte em São Paulo:

  • Expo Imigrantes (atual São Paulo Expo): Versátil e arrojado, colocou São Paulo na rota dos principais eventos da América Latina, com padrão internacional reúne todos os elementos para realizar com sucesso Feiras, Exposições, Congressos, Eventos Corporativos e Sociais.
  • Centro de Convenções Rebouças: Espaço especializado na locação para eventos de variados portes e segmentos. Dispõe de 17 ambientes que atendem até 2.300 participantes em uma área de 17 mil m².
  • Centro de Convenções Frei Caneca: localização privilegiada, na região da Av. Paulista, está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca, disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Os promotores de eventos contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório premium com 600 lugares.
  • Expo Transamérica: Com capacidade para a realização de eventos simultâneos, oferece 3 halls multiuso com paredes acústicas e modulares, possibilita a montagem de salas integradas à área de exposição, com capacidade para receber de 100 a 4 mil participantes.
  • Expo Center Norte: São 5 pavilhões com total de 98.000 m² e infraestrutura moderna e localização privilegiada. Lugar adequado para feiras, convenções, formaturas e eventos, tem ‘pé direito’ de 7,5m.

Algumas opções para eventos Corporativos que não necessite Pavilhões

  • Estação São Paulo, considerada uma das principais referências em eventos corporativos e sociais, a casa destaca-se por sua identidade própria na arquitetura repleta de refinamento e bom gosto.
  • Museu da Casa Brasileira: Referência em arquitetura e design, o espaço possui um amplo suporte para ações que abrangem diversos formatos, tem espaço aberto de restaurante e terraço.
  • Villa Bisutti são 9 salas disponíveis que se encaixam em todos os formatos do segmento, como congressos, reuniões, palestras, premiações, convenções e seminários;

A Focus Audiovisual também conta com seus espaços próprios para recepcionar treinamentos e workshops e oferece estrutura completa com projetores multimídia, telas de projeção, ar condicionado, coffe break Tudo isso com flexibilidade comercial e disponibilidade de agendamentos. “Atendemos em nossos espaços internos empresas que precisam realizar pequenos e médios treinamentos com orçamentos viáveis e com a mesma qualidade de hotéis”, revela Daniele Belini, Diretora Comercial da Focus Audiovisual.

*Números da matéria: SEBRAE, ABEOC, SPTuris, Visite São Paulo.

Realização de eventos com prestação de serviços e locação de equipamentos como som, vídeo, iluminação e transmissões.

Anterior

Próximo

logo
Fale Conosco
OLÁ

OLÁ

 

Receba novidades, matérias e informações sobre o mercado de eventos, cadastre-se na newslatter da Focus Audiovisual.

Sucesso!