Escolha uma Página

VAI FAZER UM EVENTO NO PAVILHÃO? CONHEÇA QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DOS PRINCIPAIS PAVILHÕES DE SÃO PAULO

Planejamento

Para planejar um evento de grande porte é necessário maestria e precisão. São muitos os envolvidos na operação e qualquer erro pode ser fatal. Não só criatividade e talento são necessários para uma produção assertiva, todos os detalhes são importantes e a organização deve estudar cuidadosamente o ‘mapa’ do local. Para uma experiência incrível, antes de qualquer coisa e independente do tipo de evento – palestras, feiras ou exposições – somos responsáveis por pessoas e, portanto os produtores precisam verificar a necessidade do ‘alvará de autorização para eventos’ em primeiro lugar.

As normas de segurança devem ser respeitadas acima de tudo. Após esse documento, o direcionamento principal para o início da montagem é: Detectar toda a estrutura de energia, tomadas, luzes, saídas de emergência, toiletts e a disposição dos telões para a quantidade de participantes serão os próximos passos a executar.

Tecnologia avançada

Muito importante selecionar equipamentos de alta precisão e expansão acústica, as caixas de som devem ser compatíveis com a necessidade da propagação do som com qualidade, sem exageros. “Escolher os equipamentos apropriados é essencial para a adequada performance audiovisual do evento”, revela Daniel Gerone, Coordenador Técnico da Focus Audiovisual. Algo a ser avaliado com atenção também são os microfones, que devem ter tecnologia de ‘ponta’ e serem apropriados para que o apresentador/palestrante tenha maior conforto e segurança para sua apresentação. Um toque imprescindível são os equipamentos de retorno auditivo (aparelhos que são inseridos nos ouvidos) para que a pessoa ouça o som imediato da sua voz. “O retorno do áudio é muito importante para orientar o interlocutor na apresentação e as caixas devem estar em posições corretas no palco”, enfatiza Gerone.

Mapas

Os mapas dos pavilhões são como ‘bússolas’, são eles quem direciona a montagem audiovisual com precisão. “Grandes pavilhões obrigatoriamente devem ter desenhos específicos da estrutura física e elétrica para que tudo aconteça sem falhas”, salienta José Roberto Belini, Diretor Executivo da Focus Audiovisual. “Os mapas internos e externos são essenciais para uma excelente produção”, completa Belini.

Toque especial da Focus Audiovisual

Prezamos a qualidade e respeito pelos clientes e parceiros e sugerimos os passos abaixo para que você realize um excepcional evento de grande porte:

  • Contrate uma equipe competente e especializada na montagem audiovisual e acione o início da operação com no mínimo 3 dias de antecedência da data;
  • Confira com cuidado toda a estrutura, número de telas de projeções, caixas de som, equipamentos multimídia, luzes, holofotes, microfones, retornos auditivos e cabines de traduções simultâneas (se necessário);
  • Cheque o funcionamento da rede wi-fi e Comunicação visual;
  • Confirme o número de participantes e seus assentos;
  • Realize todos os testes audiovisuais;
  • Faça um checklist mediante o cronograma de ações;
  • Confirme todas as saídas de emergência para avisar seus convidados na abertura;
  • Verifique os locais para fumantes;
  • Obedeça com rigidez a programação pré-estabelecida.

“Os eventos expressam contemporaneidade e são acontecimentos sempre inéditos para o público, precisam de profissionais gabaritados para tais realizações”, revela Rodrigo Boaretto, Analista de Marketing da Focus Audiovisual.

Informações adicionais

  • O Alvará deve ser pedido com no mínimo 40 dias de antecedência, pois os prazos são de 30 dias para exposições e feiras e 15 para festas e workshops. Atenção às datas! *varia de município para outro.
  • Os documentos exigidos são: laudo técnico de segurança, cópia do comunicado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Contrato de locação, no caso de eventos privados.

Anterior

Próximo

logo
Fale Conosco
OLÁ

OLÁ

 

Receba novidades, matérias e informações sobre o mercado de eventos, cadastre-se na newslatter da Focus Audiovisual.

Sucesso!